PERGUNTAS E RESPOSTAS - ADESÃO DE ESTABELECIMENTOS

Não, o custo de adesão à plataforma PTMàMESA é suportado pela Câmara Municipal de Portimão, no âmbito do programa  “Portimão Dá a Mão à Economia Local” como uma medida de apoio ao sector da restauração com a finalidade de manter o mais possível a atividade dos restaurantes e pastelarias locais em tempo de pandemia. 

O único equipamento necessário para aceitação de encomendas da plataforma é um telemóvel, tablet, ou computador com ligação à internet. Será da responsabilidade do restaurante / pastelaria o fornecimento dos sacos e caixas de take-away para o bom acondicionamento e embalamento dos seus produtos.

Os pedidos serão visíveis no backoffice da plataforma, através de um login pessoal disponibilizado a cada restaurante / pastelaria aderente, sendo apenas necessário um telemóvel, tablet ou computador com ligação à internet. Por segurança, se no espaço de 5 minutos, o restaurante / pastelaria não aceitar a encomenda na plataforma, um operador da Comidas.pt irá entrar em contacto via telefone para passar o pedido.

No backoffice da plataforma poderá colocar um produto como indisponível durante um periodo de tempo, caso não o consiga fazer poderá sempre entrar em contacto com a linha de apoio e solicitar a desativação desse produto.

Aquando da aceitação da encomenda, o Restaurante / Pastelaria coloca o tempo de confecção, de 5 a 30 minutos. Se tiver uma afluência extraordinária de pedidos também é possível colocar um atraso nos tempos estimados de entrega ou suspender temporariamente as vendas.

Não, com a entrada no projeto #PTMàMESA não terá de o fazer. O serviço funcionará nos moldes de um Take-Away, havendo apenas a emissão de uma factura da encomenda confeccionada.

Todas as Segundas-Feiras é realizado um relatório das vendas realizadas através da Platafoma #PTMàMESA relativo à semana anterior e todas as Quartas-feiras o Departamento Financeiro da Comidas.pt irá transferir para a Conta Bancária do Estabelecimento o valor correspondente da semana anterior.

Sim existe valor de entrega, inteiramente suportado pela Câmara Municipal de Portimão enquanto medida de apoio à economia local, permitindo que os portimonenses continuem a poder ter à sua mesa os sabores da gastronomia e doçaria local, sem qualquer encargo extra. 

Normalmente, um Restaurante / Pastelaria ficará activo na Plataforma #PTMàMESA em 24h úteis, isto caso não hajam alterações de última hora.

Só necessitamos que preencha o formulário de inscrição e envie para o email [email protected] os seguintes documentos:

  • Fotografia do Menu Original do Estabelecimento;
  • Logotipo do Estabelecimento;
  • Fotografia do Horário de Funcionamento (Licença da CMP);
  • Comprovativo IBAN
  • Iremos enviar um email com os acessos ao BackOffice da Plataforma
  • Iremos enviar um link com Videos de Formação
  • Iremos entrar em contacto para combinar o dia e hora da abertura do Estabelecimento na Plataforma #PTMàMESA